sábado, 12 de março de 2016

8 costumes bizarro que os puretianos praticavam

1- Dedais usados como anéis

1
O primeiro item é bem leve se comparado aos outros. As mulheres puritanas, utilizavam um dedal antes de se casar. Isto ajudava na hora de fazer alguns serviços de casa para proteger seus dedos, e quando elas finalmente se casavam, cortavam o dedal para parecer um anel.

2- Punição

2
As pessoas que cometiam qualquer tipo de pecado, eram consideradas pessoas ruins. Essas pessoas não eram presas, então para que todos soubessem que tais pessoas eram pecadoras, elas tinham que utilizar uma letra dizendo o que tinham feito. Por exemplo, a letra “A” era utilizada para adultério, letra “B” significava blasfêmia e a letra “D” era algo ligado a embriaguez. Em alguns lugares, para piorar ainda mais as coisas, essas letras eram marcadas na pele com ferro quente.

3- Cultura erótica

3
Todo tipo de teatro, música e poesia que continha alguma conotação sexual, era proibida. E as punições eram sempre graves, como cadeia e até morte, com todos estes materiais proibidos, a igreja incentivou a produção de material religioso, por isso é comum músicas MUITO antigas terem conteúdo religioso e o mesmo vale para os livros e peças de teatro.

4- Natal era proibido

4

Na colônia de Massachusetts Bay, 1659, era simplesmente proibido comemorar o natal. Eles diziam que tais costumes foram adquiridos através dos tempos e não eram considerados religiosos. Além disso os puritanos acreditavam que comemorar esta data era blasfêmia.

5- Punição por sangramento

5
Ista punição é muito estranha, já que utilizada cadáveres das vítimas para descobrir o verdadeiro assassino. O “ritual” gira em torno do suposta assassino tocar o cadáver e caso o cadáver tenha alguma resposta, como sangrar ou mexer, esta pessoa seria culpada. Obviamente tudo não passava de uma crença popular que era utilizada como forma de julgamento. O caso mais famoso é de Mary Martin, que após matar um filho bastardo recém nascido, foi julgada e culpada durante um desses julgamentos.

6- Lei para se vestir

6
Duas cidades muito importantes, Massachusetts e Connecticut, tiveram leis muito interessantes sobre como se vestir. Ninguém poderia usar de forma extravagante ou utilizar muitas joias par amostrar que pertencia a uma classe social alta.

7- Espionar vizinhos era… ok

7
Você não leu o título deste texto errado, espionar vizinhos era considerado um dever cristão. Mas para que? Como a sociedade era muito conservadora e “pura”, longe de qualquer pecado, se uns vigiassem os outros, muitos pecados seriam denunciados. Este é o principal item que demonstra que estes costumes não seriam legais se ainda existissem hoje, nos tempos em que a privacidade é tão respeitada.

8- Provas espectrais

8
Em julgamentos, nem todas as provas eram realmente provas, coisas espectrais eram utilizadas como provas, principalmente no julgamento das supostas bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário