sábado, 12 de março de 2016

6 metódos de ensino do passado que fariam os estudantes atuais arrepiarem

Meninos x Meninas

30
Em algumas escolas, meninos e meninas entravam por portas separadas; eles também eram mantidos separados durante as aulas.

Ano escolar

31
O ano escolar era muito menor naquela época por questões estruturais. No século 19, para se ter uma ideia, um estudante frequentava a escola por 132 dias, pois precisavam ajudar suas famílias nas plantações e na pecuária.

Materiais

35
Esqueça as canetinhas coloridas, projetores e computadores. Não existia nada chique no século 19 e 20 no sistema de ensino. As crianças e jovens aprendiam apenas na lousa com giz.

Compartilhamento de informação

1891: A schoolgirl standing on a chair to take the register of her class at a boarding school. Original Publication: The Graphic - pub. 1891 (Photo by Rischgitz/Getty Images)
Os alunos mais velhos e inteligentes ensinavam as lições diretamente para os alunos mais jovens e inexperientes. Eles eram uma espécie de auxiliar dos professores.

Lições

33

As lições eram muito diferentes do que são hoje. Professores ensinavam assuntos como literatura, gramática, história, matemática, retórica e geografia. Os estudantes memorizavam suas aulas, e o professor os chamava para a frente da sala para recitar o que aprenderam.

Mal comportamento


34
Um aluno rebelde recebia castigos físicos na frente de todos os colegas. Isso incluía: Ajoelhar no milho ou coisas similares, palmatória ou alguns tapas. Tudo era aprovado pela escola e pelos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário